Descoberta nova modalidade nos relvados da Luz: o fut-voleiball, com a "benção" do juíz Jorge Sousa (SLB 2 - SCP 1)



O dérby da 2ª circular deste domingo mostrou (mais) outra nódoa da arbitragem portuguesa. A arbitragem de Capela em outro dérby de há uns anos ainda está fresca na memória dos adeptos. Mas desta vez Jorge Sousa conseguiu superar a fasquia de Capela. Jorge Sousa um árbitro ... internacional.

Desta vez o escândalo foi gritante. Desta vez os comentadores desportivos não têm argumentos ou desculpas esfarrapadas para tentarem esconder o que sucedeu. Os analistas ex-árbitros até foram unânimes: neste jogo o SLB foi claramente beneficiado já que ficaram dois penaltys por marcar. E no 1º penalty não marcado deu origem ao 1º golo do jogo.

Nova regra na arbitragem dos relvados portugueses: jogar voleiball na área vermelha

Depois desta arbitragem de Jorge Sousa concluímos que estamos perante uma nova modalidade permitida nos relvados portugueses: jogar voleiball na área vermelha. A arte de rechassar a bola com o braço, fazer a recepção de vólei com o antebraço foi amplamente "elogiada" por Jorge Sousa.

Fica provada também uma outra nova regra: o SLB não pode ficar 3 jogos seguidos a perder

Depois do "amparo" importante dado ao FCP num momento crítico dos dragões no jogo com o Braga com a arbitragem de Xistra, após 5 jogos sem golos, seguiu-se novo "amparo", desta vez ao Benfica que vinha para este jogo com 2 derrotas seguidas e necessitava de "carinho". Agora que a época festiva se aproxima Jorge Sousa tratou de fazer de pai natal e brindou o sapatinho encarnado com dois lances. Seria um escândalo nacional se o SLB perdesse 3 jogos seguidos?

Comentador da ESPN fica espantado: "That is a handball ... again"





Sem comentários:

Enviar um comentário

NOTA: não serão aceites insultos, difamações e especulação propagandista. A crítica fundamentada será bem vinda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...