Sporting põe ponto final nas relações com o fundo Doyen



O processo de Rojo chegou finalmente ao fim com o esperado desfecho, ou seja o clube leonino terá de pagar o valor que se recusou a pagar mais juros. Nada de extraordinário uma vez que já foram feitas provisões financeiras nas contas da época passada para fazer face a este cenário e que não vão ter impacto nas contas deste ano.

O Supremo Tribunal da Suíça, como esperado, rejeitou o recurso apresentado pelo Sporting no processo que opunha o Sporting e a Doyen. Findo este imbróglio, que Bruno de Carvalho fez questão de lutar até ao fim mesmo sabendo que iria perder (qual Dom Quixote), o clube leonino deixa de ter jogadores ligados a este fundo.

Fim das comissões chorudas a fundos e empresários?

Recorde-se que o clube leonino, através do seu presidente, tem vindo paulatinamente a rever os contratos dos jogadores no sentido de transferir a posse dos passes para o clube, fazendo com que os lucros em futuras vendas revertam maioritariamente para Alvalade em vez de se perderem percentagens em comissões. Ao contrário de outros emblemas que apenas detêm pequenas percentagens dos passes e que irão receber apenas uma parcela no futuro caso vendam no mercado.

O presidente leonino referiu numa entrevista recente que o "Sporting perdeu mais de 100 milhões com os fundos. Quanto custou ao Sporting a partilha de passes com investidores externos? Bruno de Carvalho quantifica o prejuízo. "Quando o Sporting trabalhava com fundos, o clube perdeu mais de 100 milhões de euros. Foi quando deixámos de negociar com eles que começámos a ganhar dinheiro", admitiu o presidente dos leões, em entrevista à revista francesa ‘So Foot’, considerando que os fundos "são cancros para o futebol" e que "era preciso retirar as células malignas do corpo do Sporting"."

O Football Leaks tem vindo a divulgar informação inconveniente para alguns intermediários financeiros do mundo do futebol. Eis uma delas sobre a Doyen publicada no jornal Record:



Link

Conclui-se que em termos éticos BdC esteve bem ao levar até ao fim o caso com a Doyen, mesmo sabendo que seria difícil vencer.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOTA: não serão aceites insultos, difamações e especulação propagandista. Comentários podem demorar um ou mais dias até serem validados e publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...