8 / 19
Como se expulsam jogadores do FCP sem tremer:

1 - Alex Teles  ;   2 - Maxi Pereira
15 / 19
Vídeo-estádio e Vídeo-árbitro:

1 - Repor a justiça   ;   2 - A primeira "vítima"

Inquérito: acha que o SLB corre o risco de descer de divisão devido ao "caso dos emails"?

Não há problemas na arbitragem, não houve nem nunca haverá, é o que muitos querem continuar a ouvir



Numa altura em que a arbitragem nacional está debaixo de fogo depois de exibições medíocres de juízes que comprometeram algumas equipas em vários jogos, é curioso ler o que escrevem alguns opinadores da "selva" da bola, que se sentem meio "acossados" no seu orgulho, afinal parece que estão a procurar tirar mérito a algum clube. No Expresso encontra-se a frase mais divertida que diz: "os árbitros profissionais não são corruptos porque são pagos para trabalhar". Ou seja só pode ser corrompido quem não tem patrão?

Não há clubes lesados com erros de árbitros?

Não há problemas na arbitragem, não houve nem nunca haverá, afinal é o que a Comissão de Arbitragem da FPF e muitos outros querem continuar a ouvir. A áurea de ingenuidade tem de ser mantida no ar, custe o que custar. Porque afinal há outra teoria que diz que só ganha quem joga melhor não é? A bola ir ao poste e não entrar, ou bater no braço quando não devia são factores aleatórios que já não contam não é?

Corporativismo: árbitros que defendem-se uns aos outros?

Quando o SCP foi "prejudicado" por uma célebre arbitragem de Capela num dérbi da 2ª circular houve protestos do clube Alvalade. Como reação os árbitros que apitavam os jogos da primeira divisão recusaram-se a dirigir o próximo jogo do Sporting. Leia-se os ábritros no plural. Afinal parece que quando alguém critica um árbitro que faça parte deste grupo é o mesmo que estar a ofender um grupo.

Os árbitros que apitam os jogos da primeira divisão é suposto ganharem mais do que os árbitros que dirigem jogos de escalões inferiores. Ora quem apitou esses jogo boicotado pelo referido grupo foi um juíz de escalão inferior e que por sinal até foi bastante elogiado, o que prova que os árbitros de escalões inferiores provavelmente até têm mais categoria que os de escalões superiores e ainda ganham menos.

Conclui-se que quando alguém critica agum árbitro que faça parte deste grupo é como se estivesse a "comprar" uma guerra.

Marco Ferreira, o árbitro que foi proscrito?

Existe um árbitro, de seu nome Marco Ferreira, que fez uma excelente época aqui há uns anos, acabou despromovido depois do SCP ter vencido a Taça de Portugal contra o Braga. Parece que Marco Ferreira não ía em grupos. A partir desse jogo o juíz madeirense foi "proscrito" e nunca mais dirigiu jogos da primeira divisão, numa altura em que Vítor Pereira presidia a Comissão de Arbitragem da FPF. Foi a primeira vez que um árbitro internacional foi despromovido.

Como protestar contra os erros sucessivos de árbitros durante anos seguidos sem ser castigado pela prepotência?

Os clubes lesados terão de encontrar formas de protesto legais. A não comparência nos jogos da equipa B pode ser uma forma de protesto. Ou ainda o abandono do relvado quando a equipa B se encontrar a vencer alguma partida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOTA: não serão aceites insultos, difamações e especulação propagandista. Comentários podem demorar um ou mais dias até serem validados e publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...