8 / 19
Como se expulsam jogadores do FCP sem tremer:

1 - Alex Teles  ;   2 - Maxi Pereira
15 / 19
Vídeo-estádio e Vídeo-árbitro:

1 - Repor a justiça   ;   2 - A primeira "vítima"

Inquérito: acha que o SLB corre o risco de descer de divisão devido ao "caso dos emails"?

A última "invenção" de alguns media e comentadores - a existência de uma pseudo-aliança entre SCP e FCP



Afinal SCP e FCP decidiram unir-se por uma causa ou chegaram sozinhos à mesma conclusão sobre um determinado facto?

O caso da "cartilha encarnada" levou a que alguns media e comentadores inventassem a teoria de uma aliança entre FCP e SCP. Mas porquê a necessidade da "invenção" da tramóia?

O facto de diferentes clubes chegarem a uma mesma conclusão é porque há uma combinação por trás? Caso contrário é porque estão unidos? Não é plausível os 2 clubes constatarem o mesmo facto? É possível, só que há alguns que não pensam assim.

A teoria da perseguição: quem acha que há "cartilha encarnada" é porque está contra nós. Ou concordam connosco ou estão contra nós

Ou preto ou branco, não há cá cinzentos. É assim que os autores da teoria pensam. Isto soa um bocado a ditadura. O problema é que os dois clubes chegaram à mesma conclusão sem sequer necessitarem de estar unidos.

E isso é que é difícil de perceber, porque significa que um facto vai ganhando cada vez mais força, ou seja é mesmo verdade. Por isso a única forma de procurar argumentar contra esta evidência é lançar a teoria da conspiração.

É preferível defender a teoria da conspiração para continuar a alimentar a negação de um facto. O problema é que quantos mais chegarem à mesma conclusão a necessidade de negação vai tornando-se cada vez mais ridícula e absurda.

Porque é que o SCP não deve aliar-se ao FCP

Para além disso, na minha opinião, o SCP não deve nem necessita de unir-se ao FCP. E basta olhar para os últimos 30 anos em que o clube leonino perdeu preponderância no futebol português, que começa agora a recuperar estatuto. A ironia do tema da "cartilha encarnada" é esta: na altura do caso "apito dourado" as escutas telefónicas foram consideradas ilegais pelos tribunais. E precisamente agora o FCP quer usar emails para tentar "entalar" o SLB. Para um caso as escutas não serviam mas para outro os emails já servem...


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOTA: não serão aceites insultos, difamações e especulação propagandista. Comentários podem demorar um ou mais dias até serem validados e publicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...