Inquérito: qual a maior desilusão a jogar no estrangeiro e oriundo do Seixal?

Prejuízos nas competições europeias



Histórico de erros de árbitros acumulados nos últimos anos em competições europeias nos jogos do Sporting CP, com prejuízos desportivos e financeiros. Acasos, coincidências ou perseguições? Casos que se repetem, invariavelmente, todos os anos. Aqui fica o histórico dos filmes para que a memória não seja esquecida e mal julgada.

A disputa pelos milhões da europa no ranking da UEFA por países e os milhões das receitas televisivas falam mais alto. Ninguém acredita em bruxas mas que as há, há.

Os insucessos das equipas, por demérito próprio ou mérito dos adversários, não explicam tudo, são uma parte da história. Dos vencidos não reza a história mas a história dos vencedores é feita à custa do aproveitamento destes erros. Curiosamente estes erros de árbitros aconteceram na era Bruno de Carvalho. Persona non grata para a UEFA?

fase grupos Liga Campeões 2014/15
treinador Marco Silva

Schalke vs Sporting

O Sporting vê-se a perder mas recupera da desvantagem, consegue chegar ao empate e a jogar com menos um jogador em campo. Num lance fortuito um alemão chuta a bola contra a cara de um defesa leonino mas o árbitro decide, erradamente, marcar penalty julgando que foi corte com a mão. Resultado? Vantagem para os alemães e SCP é eliminado da fase de grupos. O empate bastaria para o SCP apurar-se.

pré-eliminatória Liga Campeões 2015/16
treinador Jorge Jesus

CSKA Moscovo vs Sporting

Um jogador russo usa o braço para cortar a bola num lanace perigoso que daria penalty. O árbitro nada marca. Situação que daria um empate.

fase grupos Liga Campeões 2016/17
treinador Jorge Jesus

Real Madrid vs Sporting

SCP encontra-se a ganhar em Madrid e o árbitro decide "inventar" uma falta perto da área leonina, bem ao jeito do pé de Ronaldo. Real consegue marcar e inverter o resultado à custa de uma falta inexistente.

Sporting vs Real Madrid

Os leões chegam ao empate depois de estarem a perder. Mas eis que perto do final o árbitro decide expulsar um defesa leonino iludido pelo teatro do jogador do Real que se atira para o chão sem que tenha sido tocado. O SCP fica a jogar os minutos finais reduzido a 10 e contra os campeões europeus, situação que acabou por ser penalizadora.

Sporting vs Dortmund

Árbitro invalida um golo limpo que permitiria que o SCP empatar o jogo e, somando ao golo marcado posteriormente, dava para virar o resultado.

Legia vs Sporting

Na mesma jogada 2 jogadores polacos cometem grande penalidade. Um corta a bola com a mão e outro com o braço. Mas o árbitro nada marca. A marcação do penalty permitiria ao SCP empatar o jogo e seguir em frente na liga europa.

A fase de grupos da época 2015/16 foi das piores de sempre em termos de arbitragem. Os leões mereciam passar, pelo menos, à liga europa e somar mais pontos ... encaixando também mais milhões. Não há memória de uma campanha tão prejudicial ocorrida na mesma época em jogos europeus. Afinal de contas falamos de um grupo com 2 tubarões que dão bastante receitas à UEFA e que não poderiam ser beliscados...

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOTA: não serão aceites insultos, difamações e especulação propagandista. Comentários podem demorar um ou mais dias até serem validados e publicados.